Normas CPG

Imprimir

Normas da Comissão de Pós-Graduação (CPG) do “Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia (EESC/FMRP/IQSC - USP)”


I – COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO (CPG)
A Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia será composta por cinco representantes docentes e respectivos suplentes, eleitos entre os orientadores do Programa e vinculados às Unidades da USP a ele associados e um representante discente e respectivo suplente.


II – TAXAS
A Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia cobrará as taxas:
        –  Inscrição para o processo seletivo da Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, no valor da taxa máxima estabelecida pelo CoPGr.
        –  Na inscrição para aluno especial será cobrada a taxa por disciplina, com valor definido e divulgado anualmente no sítio do Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia 
Qualquer uma das taxas poderão ser isentadas nos casos do candidato apresentar à coordenação do Programa uma declaração de situação sócio- econômica que comprove dificuldades de natureza financeira emitida por órgão responsável ou para os candidatos com idade igual ou superior à 60 anos. 


III – NÚMERO MÁXIMO DE ALUNOS POR ORIENTADOR 
O número máximo de alunos por orientador será: 6 (seis) alunos por docente.
O docente credenciado no programa poderá co-orientar, no máximo, 2 (dois) alunos.


IV – PROCEDIMENTOS PARA DEFESA 
O tempo máximo para a argüição do aluno será de 60 minutos.


V - CRITÉRIOS PARA TRANSFERÊNCIA DE PROGRAMA, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E CURSO
Não há outros critérios além daqueles estabelecidos no Regimento de Pós- Graduação da Universidade de São Paulo.


VI – DEFINIÇÃO DOS CASOS EM QUE PODERÃO SER ACEITAS DISSERTAÇÕES OU TESES ESCRITAS EM INGLÊS OU ESPANHOL.
Serão aceitas dissertações ou teses escritas em inglês ou espanhol oriundas de convênio internacional entre o Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia e outras Instituições de Ensino estrangeiras. Neste caso, o aluno deverá também entregar uma cópia do trabalho impresso em português, seguindo as diretrizes para elaboração das dissertações e teses do SIBIusp.

Copyright 2024. Bioengenharia. site antigo
Desenvolvido por: Tríader